A importância dos bichos de pelúcia na infância


A infância é o momento mais belo para aprender de tudo. Falar, calcular, ler e escrever tudo é novo nessa fase fofinha da vida

É nesse período, também, que os pequenos desenvolvem seu jeito de ser e vão moldando a personalidade.

E nada melhor do que desenvolver essa personalidade interagindo com algo ou alguém. No caso das crianças, o mais comum é que interajam com os brinquedos especialmente os bichinhos de pelúcia e por incrível que pareça esse mimo tem grande importância, já que ajuda no desenvolvimento e tem o poder de deixá-las mais calmas. "As crianças normalmente projetam emoções em bonecas, ursinho, o ursinho de pelúcia em especial desperta as emoções do pequeno", afirma a psicoterapeuta e diretora do Instituto de Terapia Avançada Amo, Maura de Albanesi.

O ursinho o mais comum das pelúcias acompanha a maioria das crianças. Segundo a psicóloga, o brinquedo é importante para o desenvolvimento de sentimentos bons nos pequenos. "Ele traz aquele sentimento de ternura de afeto, ao interagir com a pelúcia a criança fica mais calma mais tranquila"."O bichinho é excelente para o desenvolvimento da parte sentimental, assim como o quebra-cabeças para a cognição, o carrinho para a direção. Nenhum outro brinquedo é mais eficaz no sentimental do que a pelúcia", afirma a especialista.

Além disso, a fofura e maciez de cada bichinho passam para a criança a sensação do colo da mãe. Maura afirma que essa associação é muito comum entre os pequenos, podendo trazer-lhes muito mais segurança. Segundo a médica o ursinho de pelúcia pode ser presenteado após os três primeiro anos de idade. Mas depois disso não há restrições para tê-lo como companheiro. Portanto não se preocupe se sua filha ou filho ainda mantiver essa deliciosa companhia por perto mesmo depois de crescidos. "Depois de pequeno, a pelúcia continua demonstrando afeto e carinho. Toda adolescente adora ganhar bichinho de pelúcia do namorado. É uma demonstração de afeto dá-lo de presente", finaliza a terapeuta.


Fonte: Vila Mulher

0 comentários :

Postar um comentário