Ministério da Saúde prorroga vacinação

Gripe suína: grávidas e crianças entre 6 meses e 2 anos podem ser vacinadas até 23 de abril

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo de vacinação gratuita para esses dois grupos. 


O Ministério da Saúde prolongou a campanha de vacinação contra o vírus da gripe suína (H1N1) para gestantes, crianças entre 6 meses e 2 anos e também doentes crônicos (pessoas com diabetes, asma, obesidade entre outras enfermidades). Os postos de saúde passarão a oferecer as doses até o dia 23 de abril, coincidindo com o período de vacinação dos jovens entre 20 e 29 anos de idade que começa na segunda-feira dia 5. 
Todas as grávidas devem se vacinar, independentemente do estágio de sua gestação. É só comparecer a um posto de saúde e apresentar um documento de identidade com foto. Não é necessário levar atestado que comprove a gravidez. 
Se você vai levar o seu filho ou filha para ser imunizada, não esqueça de ter o cartão de vacinação da criança em mãos quando for ao posto de saúde. No caso delas, a vacina será dada em duas doses, sendo que a segunda é aplicada 30 dias após a primeira. Com a prorrogação da campanha as crianças que completarem seis meses de idade até o dia 23 de abril poderão ser vacinadas gratuitamente. 
O Ministério adverte que é muito importante que grávidas e crianças sejam imunizadas, já que são um dos grupos que mais correm risco de desenvolver formas graves da doença e até mesmo morrer, segundo o que se observou na epidemia do ano passado.

Fonte: Revista Crescer

0 comentários :

Postar um comentário