ALIMENTOS AJUDAM A PREVENIR A GRIPE

Os cuidados básicos contra a gripe suína você já conhece: lavar bem as mãos, deixar os ambientes arejados e não frequentar grandes aglomerações. Mas você sabia que alguns alimentos ajudam a melhorar - e muito- a imunidade das crianças e dos pais, prevenindo a manifestação de qualquer vírus de gripe - inclusive o H1N1?
A bola da vez são os alimentos ricos em ácido fólico, vitaminas B, C e D. O ácido fólico pode ser encontrado nos alimentos de cor verde-escura, como espinafre, rúcula, couve e brócolis. As vitaminas do complexo B estão presentes em cereais, pães integrais e no quinua em flocos. Frutas cítricas, morango, kiwi e abacaxi são ricos em vitamina C, enquanto ovos e peixes, como salmão e sardinha, possuem grandes quantidades de vitamina D e ômega 3. Probióticos, presentes em iogurtes, melhoram a saúde intestinal, que é fundamental na produção de parte das células imunológicas, que protegem o nosso organismo.
Há elementos presentes no alho, na cebola e no alecrim que impedem a replicação de vírus nas células, o que é extremamente eficaz quando o corpo adquire uma gripe. “Para que a ingestão funcione, esses alimentos devem passar por um cozimento leve”, diz Daniela Jobst, nutricionista do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA. Quanto mais cozidos, menos benefícios eles apresentam no sentido da prevenção.
Além de uma dieta equilibrada, é preciso beber, pelo menos, dois litros de água por dia. O vírus sobrevive em ambientes secos.A hidratação também pode ser feita por meio de sucos e chás.


Fonte: Comunidade Crescer

0 comentários :

Postar um comentário