Incentivo á leitura

Parque da Água Branca recebe projeto de incentivo à leitura neste domingo

Projeto PraLer volta à Zona Oeste de São Paulo apostando em histórias, poesia, parlendas e trava-línguas


Neste domingo, 28 de março, à partir das 11h, o Parque da Água Branca, em São Paulo, será sede de mais uma edição do projeto PraLer. Organizado pela Secretaria de Estado da Cultura, administrado pela Poiesis – Organização Social de Cultura, e conduzido pelo Grupo Triii, as crianças vão poder brincar de poesia, parlendas e trava-línguas, além de se divertir com as histórias do Macaco e a banana, e do menino "Catecalanque catacan quixila calanque".

Com o objetivo de democratizar a cultura, independente de barreiras sociais, o PraLer promove ações de incentivo à leitura em diversas regiões da cidade. Interagindo sempre com locais públicos como parques, museus, bibliotecas e livrarias, são realizadas oficinas de leitura e escrita, e atividades que sempre envolvem as diversas formas de arte, como o teatro, a música e a literatura. O objetivo das ações é transformar a leitura num hábito prazeroso e natural da rotina das crianças. 
Cantorias e contação de histórias da cultura popular brasileira marcam o espetáculo que interage com toda a família. Além das histórias, o grupo interpreta canções de Paulo Tatit e Sandra Peres (Palavra Cantada), Toquinho, Vinícius de Morais, Adriana Partimpim, Gilberto Gil e cantigas populares. 

PraLer – Parque da Água Branca 
Data: Domingo, 28 de março 
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 
Horário: 11h 
Todas as atividades são gratuitas


Fonte:Revista Crescer

0 comentários :

Postar um comentário