Cuide bem do planeta com os seus filhos

Com tanta notícia sobre catástrofes naturais, as crianças querem saber mais sobre enchentes, furacões...Aproveite o momento para ensinar alguns cuidados com a natureza


Este começo de ano está sendo marcado (infelizmente!) pelas catástrofes naturais: enchentes, furacões, terremotos têm matado milhares de pessoas e é normal que seu filho queira saber mais sobre eles. Além de explicar que muitos desses problemas são causados pelas mudanças climáticas e pelo aquecimento global, aproveite a oportunidade para ensiná-lo a cuidar do nosso planeta. Veja algumas dicas:


Brincadeira fora de casa

Aproveite áreas livres, como o jardim de casa ou um parque próximo, para colocar seu filho em contato com plantas e animais. Ele vai se divertir olhando as formigas ou descobrindo flores diferentes e respeitar mais a natureza.


Plantar e cuidar

Incentive seu filho a plantar desde coisas simples, como um feijão no algodão, até hortas e árvores. O contato com a terra e o processo de plantio vai ensinar muito a ele!


Caminhada em família

Não precisa ser nada muito aventureiro, existem muitas trilhas leves para se fazer com crianças onde dá para ver espécies diferentes da animais e árvores. Só não se esqueça do tênis confortável e da mochila com água e lanchinhos. E claro, de um saco para jogar todo o lixo!

Fonte: Crescer

0 comentários :

Postar um comentário